(In)compreensível

Site com crónicas da actualidade, temas aleatórios e vídeos.

Escravidão II

Há um ditado que diz “Dinheiro não compra felicidade” e deste ditado já se fizeram muitas adições, a verdade é que não compra felicidade mas se não houver dinheiro dificilmente haverá felicidade até porque é difícil ser feliz quando temos contas para pagar, comida para pagar, necessidades para pagar, enfim se dinheiro não compra felicidade todos nós sabemos que ajuda e muito, também que sem ele muita infelicidade trará.

Este é o segundo tipo de escravidão, hoje em dia somos escravos do dinheiro e tudo o que fazemos gira a volta do dinheiro, estudamos para ter um bom emprego (não trabalho) para que ganhemos um bom ordenado, queremos um bom ordenado para aderirmos ao grupo dos consumistas anónimos, tudo o que fazemos é para comprar e consumir dando origem a outra sub-escravidão.

Todos os dias vemos pessoas em transportes públicos ou pessoas em direcção ao trabalho e quantas dessas pessoas vão a sorrir? Talvez 10% se muito, umas estão demasiado cansadas, preocupadas, stressadas, triste para sequer sorrirem pois apenas pensam se conseguem esticar o ordenado até ao final do mês, se conseguem colocar comer na mesa e pagar as contas.

Será que se ainda tivéssemos um sistema de trocas materiais como havia antes de haver a moeda as coisas seriam mais fáceis? Não posso dizer mas não parece correcto estarmos a ser escravos do dinheiro e de corporações que apenas pensam no lucro.

Incompreensível? É sermos escravos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: