(In)compreensível

Site com crónicas da actualidade, temas aleatórios e vídeos.

Café é estudado

“Bebe um café que isso passa” quem é que nunca ouviu esta resposta quando alguém diz que tem sono? É verdade quando dizemos isso? Ou será falso? É certo que beber cafés para pessoas que já estão habituadas o efeito já não é o mesmo então como podemos ter a certeza se o café ajuda realmente?

Bem, agora todas estas perguntas foram respondidas por um estudo do departamento Experimental de Psicologia da Universidade de Bristol, no Reino Unido, estudo esse que foi publicado no “Neuropsychopharmacology Journal”.  Segundo os investigadores quem está habituado a beber café fica como viciado a ele e isso faz com que a pessoa desenvolva uma espécie de resistência aos efeitos do café e também fica viciada em cafe.

Porém o estudo diz que o café é mesmo um estimulante mas não é tão eficaz como muitos pensam, mas, se a pessoa está sonolenta um café e recomendado. Além de ajudar com a sonolência o café (mais propriamente a cafeína) tem outras boas propriedades como a prevençao de doenças degenerativas (Parkinson e Alzheimer), estimula o cérebro e o músculo cardíaco, pode ajudar nas dores de cabeça,  etc.

Acho que é importante advertir aos leitores que mesmo tantas coisas boas o estudo afirma que quem consome bebidas com cafeina (cafe, cocacola, entre outros)  desenvolvem tolerância ao efeito de ansiedade. Já o (In)Compreensivel afirma que beber café faz os dentes ficarem mais amarelos.

Leia o estudo em ionline.
Fonte: ionline.

Compreensível? É beber um cafezito de vez em quando.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: