(In)compreensível

Site com crónicas da actualidade, temas aleatórios e vídeos.

Praia? Só no Algarve!

Uma noticia publicada no ionline a 13 de Junho com o titulo “Férias no Algarve podem sair mais caras do que ir às Caraíbasrefere um estudo feito pela agência lusa. O ionline afirma que fazer férias ‘cá dentro’ como o Presidente da República referiu pode sair mais caro.

Antes de começar a argumentar estas afirmações quero deixar claro que o destino que sai mais caro em Portugal e que o ionline se estava a referir  é obviamente o Algarve que continua a ser um sítio querido pelos portugueses – coisa que não consigo compreender.

O tipo de turismo feito para o Algarve é maioritariamente sol e mar onde a  motivação de quem vai para o Algarve é geralmente a praia e as águas quentes . Segundo o ionline, as famílias que vão para o Algarve gastam mais do que lá fora, o ionline diz que é mais benéfico ir para as Caraíbas que fica apenas um pouco mais caro (500euros). No Algarve em hotéis de cinco estrelas com apenas pequeno-almoço incluído gasta-se 1.500 euros em contraste com os 2.000 euros nas Caraíbas com tudo incluído.

Visto que o Algarve é um destino de sol e mar, qual é a razão que leva as pessoas a irem para este destino todos os anos e não mudam? Provavelmente a principal razão é a necessidade de status, ainda nos dias de hoje o Algarve atribui status e isso leva as pessoas a fazerem férias nessa zona. Provavelmente outra razão é o facto de o português se ter habituado a ir para o Algarve e provavelmente muitos desconhecem que existe praias tão boas como o Algarve em Portugal.

Existe algo que é importante referir,  as unidades hoteleiras à uns meses atrás fizeram umas quantas promoções em hotéis bons e resorts (por exemplo no caso do Eden Resort) a preços super baratos para o  que encontramos geralmente no Algarve.

É verdade que o Presidente da Republica pediu para os portugueses fazerem férias ‘cá dentro’ todos viram a notícia e acho que é importante referir que o turismo é um grande impulsionador da economia e não podemos comprar um português com um estrangeiro em termos de gastos, mas, já que fizeram a comparação é importante dizer que se um português gasta 500€ num destino sol e mar fora de Portugal mais vale gastar dentro para que as divisas circulem dentro do país o que ajuda efectivamente na tentativa de combater a crise.

Já que estamos a falar do Algarve deixo aqui endereços para conhecer boas praias. Praias essas   que são igualmente boas e segundo o site rentalia  existem várias praias que são consideradas as melhores de Portugal, já para não falar das vastas praias que  têm a bandeira azul.

Melhores praias de Portugal
10 Melhores praias de Portugal (Inglês)
Praias com bandeira azul

Incompreensível? É continuar-mos a ver o Algarve como único destino de sol e mar.

Anúncios

One response to “Praia? Só no Algarve!

  1. paulafws Novembro 10, 2010 às 2:11 pm

    completamente de acordo, incompreensível é só ver no Algarve as boas praias. Também as temos ao longo de toda a costa atlântica. OK, a água é mais fria, mas então também encontramos boas praias no sul de Espanha.

    Paula Barros
    viagens, de caras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: